Governo do Maranhão assina Acordo de Cooperação Técnica com municípios.

Prefeitos com o Acordo de Cooperação assinado

Prefeitos com o Acordo de Cooperação assinados

O Governo do Estado assinou um Acordo de Cooperação Técnica, através do Instituto de Terras e Colonizações do Maranhão(Iterma) com os municípios de Buriticupu, Brejo de Areia, São Mateus, Pio XII e Governador Newton Belo.

A solenidade aconteceu na tarde desta sexta-feira(14), na sede do Iterma, contou com a presença do vice governador Carlos Brandão, o deputado federal Cleber Verde, o presidente do Iterma Junior Verde, o secretário adjunto da Saf Mávio Rocha, o prefeito de Buriticupu Zé Gomes, o prefeito de Brejo de Areia Chico Eduardo e o prefeito de Pio XII Carlos do Biné.
Carlos Brandão, destacou a importância da assinatura do Acordo junto aos municípios que foram beneficiados, onde o Governo transfere e capacita os municípios para realizar a distribuição dos títulos de domínios, dando assim mais agilidade ao processo.

Vice-Governador Carlos Brandão, ato de assinatura da ACT

O Acordo de Cooperação Técnica, permite que os processos de regularização fundiária sejam abertos no próprio município, evitando assim, o deslocamento do proprietário até a sede do Instituto em São Luís, tornando todos os trâmites mais simples e dando uma maior celeridade em todo o processo.
O presidente do Iterma Junior Verde, falou da importância da Cooperação entre Governo e Municípios, disse ainda que a prefeitura dar o primeiro atendimento, organiza toda a documentação das famílias a serem beneficiadas e em seguida encaminha para o Instituto, e aqui realizamos a abertura do processo.

Deputado Federal Cléber Verde também participa da solenidade

O deputado Federal Cleber Verde, destacou em seu pronunciamento, o grande avanço que o Governo ao longo dos anos vem realizando em prol de milhares de famílias que vem sendo agraciadas pelo tão sonhado título de posse de suas propriedades. E parabenizou o presidente do Iterma pelo avanço que o instituto tem obtido em promover o direito à moradia e a cidadania melhorar a qualidade de vida das famílias beneficiadas.

Presidente do Iterma Junior Verde, entrega ACT ao prefeito de Buriticupu