EM SUA 20ª EDIÇÃO, ITERMA RETOMA REUNIÕES PRESENCIAIS DA MESA QUILOMBOLA

20ª edição da Mesa Quilombola do Iterma

20ª edição da Mesa Quilombola do Iterma

O Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma), realizou na tarde dessa terça-feira (26) no auditório do Instituto, a primeira reunião de forma presencial de 2021 da Mesa Quilombola para questões fundiárias e agrárias do Maranhão.

 

A Mesa Quilombola têm por objetivo acompanhar as ações que o Governo do Estado vem desenvolvendo no âmbito da regularização fundiária, dentre outras ações nos territórios quilombolas, além de ser um importante espaço de diálogo com entidades representativas dessas comunidades.

 

WhatsApp Image 2021-10-27 at 15.39.29 (1)

Durante a reunião, foram debatidas pautas voltadas a elaboração de um cronograma de trabalho com o intuito de dar celeridade nos processos de regularização fundiária de todas as comunidades quilombolas.

WhatsApp Image 2021-10-27 at 15.39.29 (2)

 

Estiveram presentes o presidente Júnior Verde, o diretor de Recursos Fundiários, Anderson Ferreira ; o diretor de Assentamento; George Aragão; a diretora de Territórios Tradicionais, Anny Linhares; além de representantes do INCRA, SEDHPOP, SAF, UNIQMAT, UNIQTUBA, Sesmaria do Jardim, Boa Vista – Rosário.

 

PROJETO QUILOMBO –  REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

Na tarde desta terça-feira(27), está acontecendo a  1ª reunião Geral do Projeto Quilombos – Regularização Fundiária de Território Quilombolas no estado do Maranhão. A ação visa assegurar o acesso ao direito Constitucional de reconhecimento à propriedade definitiva dos territórios ocupados por comunidades quilombolas.