Iterma, mobiliza centenas de famílias para regularização fundiária em nove municípios maranhenses

Iterma e Prefeitura de Carutapera alinham ações de regularização fundiária

Em seguimento a uma extensa agenda em municípios na última semana, o diretor-presidente do Iterma Junior Verde, acompanhado do diretor de Assentamento, George Aragão, esteve presente nos municípios de Junco do Maranhão e Governador Nunes Freire, para executar mais uma etapa de regularização fundiária às famílias de trabalhadores rurais da região.

Em pauta, com representantes e trabalhadores rurais dos municípios, foram discutidos os trabalhos que serão realizados por equipes do Iterma, já nos próximos dias para atualização cadastral, a fim de dar celeridade no processo de regularização dos agricultores.

O presidente do Iterma destacou a importância do trabalho que vem sendo feito, em parceria com prefeituras e sindicatos representativos de produtores rurais.

Iterma em ação no município de Cândido Mendes

“A política social, se faz é com trabalho. Estamos obtendo resultados positivos, e até o final do ano, devemos beneficiar milhares de famílias, com o seu documento definitivo de posse em mãos”, destacou Junior Verde.

Já nos municípios de Turiaçu, Amapá do Maranhão, Carutapera, Luis Domingues, Godofredo Viana, Cândido Mendes e Santa Helena, os moradores foram orientados sobre os trâmites legais necessários para o andamento do processo de regularização fundiária.

Mais ações em Godofredo Viana

“Estamos trabalhando incansavelmente para promover estas medidas que são importantes para garantir os direitos legais dos trabalhadores em relação ao seu patrimônio”.

Durante os encontros, estiveram presentes representantes sindicais, presidentes de Associações Comunitárias e Assentamentos.