Iterma entrega mais de 1.500 títulos de terra e firma acordos de cooperação técnica com prefeituras

O presidente do Iterma Júnior Verde, juntamente com o vice-governador, Carlos Brandão, entregaram na tarde desta quarta-feira (17), mais de 1.500 documentos de titulação definitivos, para agricultores beneficiários da Regularização Fundiária no Maranhão.

Mais de 1.500 títulos de propriedade foram entregues à produtores rurais

Além dos títulos, foram assinados 15 Acordos de Cooperação Técnica, com prefeituras maranhenses.

A solenidade simbolizou um importante marco na história da regularização fundiária.

O presidente Júnior Verde, elogiou a parceria entre Estado, Municípios e iniciativa privada, a qual considerou fundamental para dar agilidade à regularização de terras.

cccccc

“É uma ação primordial para a valorização dos homens e mulheres do campo. Essa política de esforços integrada é essencial, é a junção de forças que nos permitem os resultados. Hoje estamos vivendo uma nova realidade”, acredita o presidente, Júnior Verde.

Há mais de 20 anos Sr. Antônio, da Comunidade Gisele, aguardava o recebimento do título

Há mais de 20 anos Sr. Antônio, da Comunidade Gisele, aguardava o recebimento do título

“Esperei mais de 20 anos acontecer essa regularização, estou muito feliz. Vivemos em uma região pobre e que até então, não tínhamos apoio dos governos. Hoje temos a escritura em mãos e acredito que será um novo momento. Teremos a oportunidade de investir em nossas terras e gerar mais renda”, comemorou Sr. Antônio, da Comunidade Gisele, em São Luís.

Participaram do evento o secretário da Agricultura Familiar (SAF), Rodrigo Lago, os diretores; Anderson Ferreira (Recursos Fundiário) e George Aragão (Assentamento), entre outras autoridades e convidados.